domingo, 4 de agosto de 2013

Daily verbs -VERBOS DIÁRIOS




I.......   (presente)                                             next monday - proxima segunda feira (segunda que vem)
I'll....   (futuro)

wake up.........................................acordar   ( I wake up. -  Eu acordo,.........I'll wake up-Eu acordarei.)
take a shower.................................tomar um banho
have breakfast................................tomar café da manhã
go to work......................................ir para o trabalho
have lunch.......................................almoçar
go back to work..............................voltar para o trabalho
go home...........................................ir para casa
have dinner.......................................jantar
wath tv..............................................assistit tv
go to bed...........................................ir para cama


I...                                                               last Sanday - (próximo Domingo ( domingo que vem)
Past (passado)

woke up...............................................acordei   ( I woke up iesterday morninh - Eu acordei ontem de manhã)
took a shower.......................................tomei banho
had breakfast........................................tomei café da manhã
went to work.........................................fui para o trabalho
had lunh.................................................almocei
wached tv...............................................assisti tv
had dinner...............................................jantei
went to bed.............................................fui para cama



On  day.....s                                            Today.........hoje
Em/nos dia (s )                                      Iesterday....ontem
                                                              Tomorrow....amanhã

In the
Pela (início de frase)  Morning....Manhã
                                     afternuoon...tarde
                                     evening........noite (para quem chega)

At
à....................................Night............Noite

I............Present
I'll.........Future

wake up at sevem...................acordar ás sete A.M (da manhã)
have breakfast my mom... tomar café da mnhã c/ a minha mãe
go to work by car/ by bus..ir p/ o trabalho de carro/de onibus
sleep.......................................dormir
bruch my teeth........................escovar meus dentes
take a quickshower...............tomar um banho rápido
read the newspaper...............ler um jornal
work overtime.......................fazer hora extra
call a friend...........................licar/telefonar para um amigo.
go to sleep at midnight...........ir dormir á meia noite
have lunch at noon..................almoçar ao meio dia
make dinner.............................fazer o jantar
make lunch...............................fazer o almoço


I...  (past)

wokeup a sevem.............................acordei á sete
had breakfast with my mom..tomei café da manhã c/ a minha mãe
bruched my teeth...................escovei os dentes
slept.........................................dormi
took a quick a shower.............tomei um banho rápido
worked overtime......................fiz ora extra
called my frien........................liguei para meu amigo
went to sleep at midnight.......fui dormir a meia noite
had lunh at noom....................almocei ao meio dia
made dinner.............................fiz o jantar
made lunch..............................fiz o almoço

Next Tuesday...........................próxima terça-feira
I'll...

wake up at 8 am.......................acordar á oito horas da manhã
yawm.........................................bocejar
get uo in a hurry.......................levantar-se com pressa
walk to the bathroom................caminhar até o banheiro
wash my face.............................lavar meu rosto
take a long shower....................tomar um longo banho
pick out my clothes...................escolher minhas roupas
get dressed................................ se vestir
brush my hair............................pentear meus cabelos
watch to the news.......................assistir ao noticiário
arrive to work at ten am............chegar ao trabalho á dez da manhã







Nenhum comentário:

Postar um comentário