quarta-feira, 31 de julho de 2013

STRUTURES





AFIRMATIVES

I
I......ed
I'll

Ex:

I work.
Eu trabalho

I worked.
Eu Trabalhei

I'll Work.
Eu trabalharei.


NEGATIVES

I don't
I didn't
I won't

Ex:

I don't help.
Eu não ajudo.

I didn't help.
Eu não ajudei.

I won't help.
Eu não ajudarei.

INTERROGATIVES

Do you...?  Você? (presente
did you...?  Você ?  (passado)
will you...?  Você?  (futuro)

Ex:

Do you cook?
Você cozinha?

Did you cook?
Você cozinhou?

Will you cook?
Você cozinhará?

POSITIVES

I'm........................Eu so/ Eu estou
I was.....................Eu era/ Eu estava
I'll be....................Eu serei/ Eu estarei

I'm listening to music.
Eu estou  escutando música,

I was talking to my sister.
Eu estava conversando com minha irmã.

I'll be wath a movie.
Eu asistirei um filme.


NEGATIVES

I'm not....................Eu não Sou/ estou
I wasn't...................Eu não era/ estava
I won't be................Eu não irei/ estarei


Ex: I'm not reading a book.
       Eu não estou lendo um livro.

       I wasn't reading a book.
       Eu não estava lendo um livro.

      I won't be reading a book.
      Eu não estarei lendo um livro.

INTERROGATIVES

Are you?.......................Você é/ está
Where you?...................Você era/ estava
Will you?.......................Você será/ estará

Are you going to lie?
Você vai mentir?

Where you  learn the lesson?
Você ia aprender a lição?

Will you have to work?
Você terá que trabalhar?


Structures.

Have........................................tenho
Have to....................................Tenho que
Try ...........................................tentar
Try to........................................tentar algo
Want..........................................querer
Want to......................................querer algo
Need...........................................precisar
Need to.......................................precisar de
Like.............................................gostar
Like to.........................................gostar de

I...............Eu  ( presente)
I...ed         Eu (passado)
I'll.............Eu (futuro)

I'm..............Eu estou
I was...........Eu estava
I'll be...........Eu estarei

....ing

I have to sing a lot
Eu tenho que cantar muito.

I had to help her.
Eu tinha ajudado ela.

I'll try to answer de question.
Eu tento responder a questão.

I want belive him.
Eu quero acreditar nele.

I like to go to the gim.
Eu gosto de ir na academia.

I need to wake up in the morning.
Eu preciso acordar de manhã.

I'm trying to belive.
Eu estou tentando acreditar

I was wanting to cook with my mom.
Eu estou querendo cozinhar com a minha mãe.

I'll be liking to go to the mall.
Eu estarei gostando de ir ao shopiing.

2 comentários:

  1. Parabéns Neide pelo seu blog, muito interessante e útil, fico muito feliz por você e estarei te acompanhando portanto não deixe de postar. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sayô pela visita e pelo comentário volte sempre e até mais ler....

      Excluir